Registo de batismo do meu trisavô português João Pires


Valvoja: landerset

lucianut55
female
Viestit: 8
Sisääntulotila: Graafinen
Selailu: Graafinen
Tarkastele heidän sukupuutaan.
Caros membros, procuro o registo de batismo do meu trisavô, português, chamado João Pires. Ficarei muito grata quem puder me ajudar. Segue abaixo mais detalhes da vida dele.
Dados genealógicos sobre João Pires (Meu trisavô)
Dado a descobrir: onde João Pires nasceu e a data (???)

Nome: João Pires
Nascimento: em torno de 1839
Filiação: João Pires e Isabel da Costa Pires
Observação: Passou maior parte da sua vida na Cidade de Niterói, Rio de Janeiro, Brasil.
Possuo dados que em 1910, João Pires, sua esposa, Diamantina Vianna Pires e uma filha menor viajaram a Portugal, via Lisboa e visitaram Pedras Salgadas. Ele era proprietário, negociante, empreiteiro de obras em Niterói, possuía loja madeireira, tinha alguns imóveis habitacionais também.
Falecimento: 29/09/1914, em Niterói. Sepultado no Cemitério do Maruí
Foi casado com Delfina (Delphina) Rosa Pires e com ela teve as seguintes filhas (no Brasil)::
-Constança Delphina Pires, batizada em 13/09/1874, que casou-se com Francisco Ferraro (italiano), em 15/07/1893, Faleceu em 1937. Tiveram uma filha chamada Maria Christina Ferraro, nascida em 1899, em Niterói, e faleceu em 18/05/1979, em Ponta Grossa, Paraná, Brasil.
- Dolores Pires, nascida em 1875. Batismo em 24/07/1877
- Justina Pires, também batizada na mesma data que Dolores.
Mais tarde, João Pires enviuvou de Delfina e casou-se com Diamantina Affonso Vianna (Filiação dela: Elisiaria Maria de Jesus, brasileira) e Jeronymo Affonso Vianna (Português) e tiveram os seguintes filhos, também em Niterói:
- Dejanira Affonso Vianna Pires (minha bisavó) em 02/05/1883. Casou-se com Alfredo da Costa Guimarães, português, cujos pais chamavam-se António Guimara~es e Maria Benedicta da Costa. Ela teve com Alfredo os seguintes filhos; Olívia da Costa Guimarães
- Kedhiva Vianna Pires. Em 1920, casou-se com José Sant’anna Maia
- Aurora Vianna Pires, que casou-se com Armando António de Almeida
- Waldemar Vianna Pires que casou-se com Laura Braga Macedone
- Eurico Vianna Pires, que casou-se com Alice de Almeida
- Lourival Vianna Pires, falecido em 03/04/1934.
- Jeronymo Affonso Vianna Pires, casou-se com Virgínia Antónia

Palaa sivulle “Portugal”